[Resenha] As árvores sagradas de Nod

Durante uma reforma no antigo mosteiro da Ilha dos Profetas, é encontrado um rolo de pergaminho enterrado na parede. O seu conteúdo revela uma nova Profecia e a existência de uma terra até então desconhecida: Nod. O destino de Hedhen e a paz, tão duramente conquistada com o retorno dos Tronos da Luz, se veem ameaçados pela escuridão que lentamente toma conta de Nod. Como se não bastasse, um antigo inimigo, há muito desaparecido, ressurge trazendo consigo a fonte de conhecimentos ocultos que abre as portas de Hedhen para poderes além de sua compreensão, e através deles desafia o poder dos Tronos, preparando o cenário para uma grande batalha que poderá, dependendo do seu desfecho, acabar com toda ordem estabelecida pelo retorno dos Tronos da Luz e trazer, mais cedo do que se espera a escuridão de volta àquela terra abençoada.


Autora: Cristina Aguiar
Editora: MODO
Versão online: Amazon por R$5,99
Estilo: Fantasia
Nº de páginas: 665

Resenha do primeiro livro AQUI!

Hedhen estava salva, com os Luminares ocupando os Tronos de Luz, uma era de paz se estendia, em que as pessoas não tinham medo de viajar e conversar com estranhos, e uma festa todo ano era organizada para comemorar a vitória do Pai sobre o mal! Mas algumas coisas estranhas tem acontecido nas fronteiras, aonde os Tronos não são tão presentes, e a descoberta de uma nova Profecia coloca em dúvida a paz que reina! Será que ainda há algo que possa se levantar conta o poder dos Luminares? E que profecia é essa, que envolve novos e antigos personagens?

Acompanhar o que seria o futuro dos Luminares, por si só, já seria uma felicidade imensa! Afinal, depois de tanto sufoco e sofrimento no primeiro livro, é ótimo poder ver a felicidade de personagens tão cativantes! Por isso é muito fácil entrar no nervosismo deles quando descobrem essa nova profecia, e o que ela revela… Quando, por fim, haverá a verdadeira paz? Alguns anos depois, somos apresentados a novos personagens tão completos e complexos quanto Deborah e Jael!

É difícil fazer resenha de segundo livro, porque dá a sensação de que qualquer informação é spoiler, e por isso estou sendo tão genérica! Mas posso dizer que a Ana não só atingiu minhas expectativas, como as ultrapassou! A criação de uma terra nova, a criação de uma nova profecia… E quando você vai ler o livro, as coisas estão tão interligadas que é como se fossem óbvias, a gente que não tinha percebido antes!

Para quem leu minha resenha do primeiro livro, minha única reclamação era sobre o vilão, que parecia mal apenas por ser mal… E nesse segundo livro, além de Cristina se esmerar demais na história, ela me jogou as pernas para o ar, me explicando não só o porque de o vilão do primeiro livro ser tão mal, como também criando um vilão muito complexo! Então só esse ponto já vale totalmente a cinco estrelas dadas para o livro! Mas não existe só um vilão… Mas um outro, que está a espreita… Aaah, a Ana me deixou louca pelo próximo! Haha!

Indico totalmente! As cenas são bem descritas, os personagens são muito bem aproveitados, e as novidades são tantas, e tão óbvias, que o leitor se prende e sente que está lá, junto! Leia o primeiro, leia o segundo, prometo que a última coisa que você vai querer fazer, é se despedir de Hedhen! Haha!