[Resenha Premiada] Horror na colina de Darrington – MV Barcelos

 Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Onde termina o inferno e começa a realidade? 

Editora Novo Século/ Terror/ Literatura Nacional/ 112 páginas/ Skoob
Solicitei esse livro em parceria com a editora Novo Século. Apesar de ser uma medrosa, adoro ler livros de terror (e filmes e séries e, enfim…). Meu maior problema com esse tipo de leitura é que meus pesadelos normalmente são piores que o roteiro original! Haha!
A diagramação é muito diferente e caprichada. Os capítulos estão me páginas pretas, e as páginas possuem uma sombra ao redor, dando a impressão de velho e meio amassado. No início da leitura já percebemos que Ben finalmente decide contar o que aconteceu com ele aos 17 anos, na casa de seus tios. Não sabemos como ele está no momento, mas sabemos que é algo que ele passou anos sem querer lembrar.
Assim, encontramos esse Ben mais jovem cuidando de sua prima mais nova enquanto sua tia está com problemas de saúde e o tio está na cidade trabalhando. A primeira situação estranha acontece quando ele desce para a cozinha no meio da noite e encontra sua priminha rindo e brincando, fazendo caretas para o teto. Mesmo que o teto não tenha nada visível… Ou, assim ele imaginou, até perguntar o que ela estava vendo, e ter uma resposta pouco confortável.
Depois disso, tudo desandou. Sua prioridade era se manter vivo para manter sua prima em segurança. Tudo se torna suspeito, a doença de sua tia, o livro que ela estava escrevendo, o porão (malditos porões!)… Quando saber que o que você está vendo é real? Como descobrir que não está sendo manipulado por forças desconhecidas?
A escrita é breve, e alucinante. As poucas páginas  envolvem o leitor, na certeza de que o final está logo chegando, mas sem a mínima ideia do que está por vir antes dele chegar. E o final segue exatamente o mesmo ritmo, causando um choque entre o que se deseja e o que deve ser feito para enfrentar a situação.
Minha única ressalva fica para a abertura que o escritor deixou, para um próximo volume. Não sei se ele tem a intenção de escrever mais um, ou se foi só um final aberto. Acho que eu vou gostar mais se for a segunda opção!
E se tem livro de parceria, tem promoção! Quem tem coragem de conhecer o horror na colina de Darrington?

a Rafflecopter giveawayhttps://widget-prime.rafflecopter.com/launch.js

  • Nossa adorei as páginas desse livro…lindo demais.

    Como amo coisas de terror claro que fiquei interessada por esse livro! Porque sempre tem que te uma criança e um porão nessas história de terror kk (isso me assustar nos filmes)
    Vou coloca agora ele na minha lista de desajados, quero sabe o segredo dessa casa. Uma pena é o livro te pouquinhas páginas então espero que tenha um segundo 🙂

    Bju

    [Reply]

  • Oie!
    Segunda resenha que eu vejo sobre esse livro e minha vontade de lê-lo só aumentou! haha Sou muito fã de terror e acho que irei gostar do livro. Pelas fotos deu para perceber que a edição está realmente maravilhosa, essas sombras ao redor das páginas deve dar um toque de medo né? Fiquei muito ansioso para saber o segredo da casa! haha
    Abraços, Raphael
    aestantedosgemeos.blogspot.com.br

    [Reply]

  • Uai, eu tinha comentado aqui, uns dias atrás e sumiu 🙁
    Enfim… A história parece bacana, com um clima de suspense e mistério que envolve o leitor. Acho que, depois de ler Stephen King, que é bem “visceral” em dados momentos, aguento qualquer leitura.
    Capa bem atraente. Talvez o autor poderia ter explorado o tema um pouco mais.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    [Reply]

  • oi
    adorei a resenha,a premissa do livro é
    interessante…adorei.
    😉 participando
    bjs

    [Reply]

  • Bem, adoro livros de terror e suspense.
    E quero acompanhar tudo que acontece na Colina de Darrington e com Ben…
    Já estou roendo as unhas…
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consistem em saber que nada sei.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    [Reply]

  • Não tenho e logo não tenho mtos livros de terror, mas feitos na medida certa são uma boa leitura! Gostei da diagramação e do trabalho gráfico do livro, as vezes é bom sair do lugar comum né?

    Miquilis

    [Reply]

  • Ah e essa leva de promoções está ótima, mais ainda que vem acompanhada das resenhas!

    [Reply]

  • Kat

    Adoro ler livros de terror, vou me envolvendo tanto que depois fico morrendo de medo! rsrs

    [Reply]

  • Kat

    Adoro ler livros de terror, vou me envolvendo tanto que depois fico morrendo de medo! rsrs

    [Reply]

  • A história chamou bastante minha atenção. Adoro temas de terror. são os meus preferidos. Rsrsrs Com certeza vou amar ler este livro. Adorando essa semana de promoções. Conhecendo muita coisa boa aqui.
    Beijos.
    Elizabeth de Salles Newbold
    elizabethmsalles@hotmail.com

    [Reply]

  • Anônimo

    Adorei o livro,simplesmente apaixonante e envolvente.
    Acabei passando um dia inteiro lendo o livro sem nem notar o tempo passar!

    [Reply]

  • O livro parece ter muito suspense!! O que de fato aconteceu com a tia do Ben? Sinistro!!

    [Reply]

  • gostaria de saber se o bepantol e bom pra cabelo ressecado porque o meu cabelo ele é muito ressecado e quebradao de mas o lugar que ele é mas ressecado e na frente e ele é muito cacheado me indique uma hidratação boa pofavo eu não aquendo mas esse cabelo ressecado beijoss
    coupon codes airbnb http://www.sharepricesnews.com/story/94880/the-secret-of-coupon-codes-that-no-one-is-discussing.html

    [Reply]

  • Hi would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time deciding
    between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is
    because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.

    P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask! http://yahoo.org/

    [Reply]