[Resenha Premiada] O papai é pop – Piangers

 O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que muitas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.
Editora Belas-Letras/ Crônicas/ Literatura Nacional/ 112 páginas/ Skoob

Recebi esse livro em parceria com a Belas-Letras. Não conheço Piangers, me falaram que ele trabalha no Pretinho Básico. Mas não foi isso que me causou interesse no livro, mas o fato de Piangers quebrar estereótipos. As vezes vejo noticias sobre ele e suas filhas, e fiquei realmente curiosa para saber mais sobre sua relação com as duas meninas. Esse livro seria o caminho mais fácil e divertido. e não houve arrependimento.
O papai é pop
Não vou comentar sobre cada crônica, pois elas são ótimas e auto-explicativas sem precisar de minha ajuda. Piangers mostra como o mundo pode mudar quando surgem duas crianças na sua vida. Nesse caso, duas meninas adoráveis e muito ágeis, que com certeza já possuem uma pitada do humor irreverente que ele mesmo apresenta enquanto escreve. E assim, desconstruimos a imagem daquele homem barbado cuidando de meninas. Não tem nada de piegas, de clichê, não tem nada de padrão. Piangers é a quebra de estereótipo por si só. E suas meninas fazem por merecer o espaço que seu pai lhes dá.
o papai é pop - interno
Alem da relação com as meninas também ocorrem reflexões interessantes sobre o que o mundo quer, o que o mundo espera, e o que é realmente certo. Pais são humanos, vão cansar das manhas, barulhos e birras, mas tudo depende de como você reage a esse stress. E o quanto de vantagens que você tira desse aprendizado.
Gostei muito, indico com certeza para pais que já viram suas crianças crescerem, mas também para qualquer leitor, pois Piangers sabe se comunicar com o público jovem, e sabe ser irreverente até em emergências com o número 2. 
E você, também quer conhecer a Anita e a Aurora?

a Rafflecopter giveawayhttps://widget-prime.rafflecopter.com/launch.js